A egressa do Curso de Engenharia Civil da Funam, Ana Caroline Cardoso Pilet Carvalho tem construído uma trajetória de sucesso com perseverança e uma boa dose de feminilidade. Afinal, projetos e edificação de sonhos é com ela mesmo.
A Engenheira Civil já possui seu registro no CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Essa inscrição no órgão de classe torna possível a execução autônoma de projetos residenciais. Atividade também exercida por Ana em meio a uma especialização em Engenharia de Estruturas de Concreto Armado e a previsão de um curso de Instalações de Usinas Fotovoltaicas nas próximas semanas. Haja disposição para tantas tarefas !!!
Ana declara que sempre quis ser engenheira “ Adoro o conceito Construir. Gosto muito de ver a evolução das coisas, e não tem sensação melhor pra mim do que ver uma obra finalizada”. Atualmente, ela trabalha em uma empresa de Energia Solar. Sua função é fazer os Dub’s (Diagramas Unifilar básicos) e projetos e monitoramento das Usinas Fotovoltaicas.
Depois da conclusão da graduação, Ana compreendeu as inúmeras possibilidades que a carreira pode oferecer, muito além da visão simplista de um engenheiro civil construtor de casas e prédios.
O papel da mulher na Engenharia Civil é abordado com leveza, bom humor e um pouco de imodéstia por nossa egressa “ A mulher é mais cuidadosa e mais atenciosa que os homens, consequentemente, nos atentamos mais aos detalhes, para que possamos superar as expectativas dos nossos clientes.Sinto que temos uma grande responsabilidade e um dever de zelar e cumpri-las com êxito”, afirma.
A Funam deseja todo sucesso do mundo para Ana Caroline e todos os egressos do Curso de Engenharia Civil da FUNAM