You are currently viewing Curso de Enfermagem da Funam celebra o Dia do Enfermeiro 
Palestra Dia do Enfermeiro

Curso de Enfermagem da Funam celebra o Dia do Enfermeiro 

  • Post category:Notícias

A FACFUNAM realizou no Dia Internacional da Enfermagem e Nacional do Enfermeiro, a palestra “ As possibilidades profissionais na carreira do Enfermeiro” com a mestre em Saúde e Sociedade, Patrícia Lima Magalhães.

Patricia falou para os acadêmicos sobre algumas das áreas em que o Bacharel em Enfermagem pode exercer suas atividades profissionais. Algumas delas, até então, desconhecidas pelos estudantes 

Entre as autoridades institucionais presentes estavam o diretor da FUNAM Ivonei Trezena, o secretário municipal de saúde e professor Rafael Lana, o professor Eder Lúcio e a coordenadora do Curso de Enfermagem Ana Carolina Ribas. A educadora relata com entusiasmo suas considerações sobre o evento “ A palestra da mestra Patrícia Magalhães coroou a noite com palavras brilhantes e motivadoras”. Os alunos se engajaram ao longo da semana  e abraçaram a enfermagem com amor. Certamente nosso evento marcou o início da graduação em enfermagem da FUNAM em grande estilo. Que venham os próximos!”, afirma. Também esteve presente na celebração, a enfermeira da Fundação Moisés Magalhães Freire, Mariana Diniz. 

Semana da Enfermagem 

A Semana da Enfermagem foi celebrada com intensas atividades no Curso de Enfermagem da FUNAM. De segunda-feira até quinta-feira foram realizadas aferição de pressão arterial, conscientização sobre saúde e um passeio pela história da Enfermagem.