You are currently viewing Curso de Direito da Funam participam de palestra com Juiz do Trabalho

Curso de Direito da Funam participam de palestra com Juiz do Trabalho

• Post category:Notícias

Acadêmicos do 9º período do Curso de Direito da Funam participaram de uma palestra com o juiz da Vara do Trabalho, Pedro Paulo Ferreira. A ação fez parte da disciplina Prática trabalhista, ministrada pela professora Sybelle Gomes.

O juiz falou para os estudantes sobre a importância da Justiça do Trabalho na manutenção dos direitos sociais e respondeu perguntas dos futuros juristas. Ao final do debate, o magistrado teceu elogios aos acadêmicos da Funam “Foi uma experiência edificante essa troca de conhecimentos com os alunos. O nível técnico e principalmente, a sensibilidade social de alguns durante a nossa interação”.

“A palestra nos proporcionou compreender um pouco como funciona o Direito do trabalho por dentro do Fórum”, declara o acadêmico, Sergio Henrique Guimarães. O estudante frisa a grande relevância em ouvir relatos de um profissional experiente nessa esfera tão importante da justiça brasileira.

O Curso de Direito da Funam promove continuamente palestras, minicursos e workshops com profissionais renomados nas ciências jurídicas, humanas e sociais.