You are currently viewing Curso de Direito da Funam é reconhecido pelo MEC com nota de excelência 

Curso de Direito da Funam é reconhecido pelo MEC com nota de excelência 

  • Post category:Notícias

Sonho que se sonha só

É só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade

Há alguns anos, um sonho nasceu na Cidade de Pirapora. Algo que pareceria difícil de ser realizado, mas, quando se tem pessoas comprometidas com o desenvolvimento econômico e social, tudo se torna possível.

Em 2018, a Instituição FUNAM recebeu em sua unidade de ensino na Cidade de Pirapora, a Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação – MEC, para o processo de autorização do Curso de Direito.

Foram três dias de visita. Os avaliadores realizaram reuniões com o corpo dirigente, docentes, discentes, técnicos administrativos e comunidade externa. Avaliaram o projeto pedagógico do Curso e a proposta das Atividades de Ensino, Extensão e Pesquisa.

Fomos aprovados com nota de excelência! Uma grande vitória para a região de Pirapora.

Iniciamos o curso. Elaboramos e desenvolvemos várias Ações e Projetos, inclusive com a participação da população. Levamos e partilhamos conhecimentos, colaborando com o desenvolvimento intelecto e social da sociedade.

Chegamos na etapa da avaliação referente ao processo de reconhecimento do curso. Novamente, recebemos a Comissão do MEC. Passamos por todas as etapas que compõem o processo avaliativo. Neste processo, os avaliadores fazem a conferência documental, todos os registros das atividades realizados pelo curso e reúne novamente com a comunidade acadêmica – todos aqueles que fazem parte e que se relacionam com o curso –, para avaliar se o que foi proposto no Planejamento do Curso que foi apresentado no ato de autorização, foi realizado e quais resultados foram alcançados.

Mais uma vez, fomos aprovados com nota de excelência!

As notas obtidas nos dois processos avaliativos, atestam a qualidade do curso de Direito da FUNAM. Comprovam que temos competência e compromisso para preparar os acadêmicos para os desafios da vida profissional, tanto nas questões técnicas, quanto na construção das relações profissionais e sociais e, que a FUNAM, tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social com a região do Norte de Minas.

Parabéns a todos que fazem parte desta conquista.

Atenciosamente,

Ivonei Trezena Silveira

Direção Geral FUNAM