“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade”
Há alguns anos, um sonho nasceu na Cidade de Pirapora. Algo que pareceria difícil de ser realizado, mas, quando se tem pessoas comprometidas com o desenvolvimento econômico e social, tudo se torna possível.
Em 2018, a Instituição FUNAM recebeu em sua unidade de ensino na Cidade de Pirapora, a Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação – MEC, para o processo de autorização do Curso de Direito.
Foram três dias de visita. Os avaliadores realizaram reuniões com o corpo dirigente, docentes, discentes, técnicos administrativos e comunidade externa. Avaliaram o projeto pedagógico do Curso e a proposta das Atividades de Ensino, Extensão e Pesquisa.
Fomos aprovados com nota de excelência! Uma grande vitória para a região de Pirapora.
Iniciamos o curso. Elaboramos e desenvolvemos várias Ações e Projetos, inclusive com a participação da população. Levamos e partilhamos conhecimentos, colaborando com o desenvolvimento intelecto e social da sociedade.
Chegamos na etapa da avaliação referente ao processo de reconhecimento do curso. Novamente, recebemos a Comissão do MEC. Passamos por todas as etapas que compõem o processo avaliativo. Neste processo, os avaliadores fazem a conferência documental, todos os registros das atividades realizados pelo curso e reúne novamente com a comunidade acadêmica – todos aqueles que fazem parte e que se relacionam com o curso –, para avaliar se o que foi proposto no Planejamento do Curso que foi apresentado no ato de autorização, foi realizado e quais resultados foram alcançados.
Mais uma vez, fomos aprovados com nota de excelência!
As notas obtidas nos dois processos avaliativos, atestam a qualidade do curso de Direito da FUNAM. Comprovam que temos competência e compromisso para preparar os acadêmicos para os desafios da vida profissional, tanto nas questões técnicas, quanto na construção das relações profissionais e sociais e, que a FUNAM, tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social com a região do Norte de Minas.
Parabéns a todos que fazem parte desta conquista.
Atenciosamente,
Ivonei Trezena Silveira
Direção Geral FUNAM