You are currently viewing Acadêmicos do Curso de Direito discutem Direitos sucessórios dos filhos concebidos por reprodução assistida de pai falecido

Acadêmicos do Curso de Direito discutem Direitos sucessórios dos filhos concebidos por reprodução assistida de pai falecido

  • Post category:Notícias

Acadêmicos dos 9º períodos A e B do Curso de Direito da Funam realizaram um seminário sobre o polêmico tema dos Direitos sucessórios dos filhos concebidos por reprodução assistida post mortem. A ação fez parte da disciplina de Direito das Sucessões, ministrada pela professora Gisele Albuquerque.

O debate foi dividido em dois momentos. A argumentação favorável e contrária a reprodução in vitro após o falecimento do pai. Amparados nas legislações e mensurando possíveis conflitos éticos referentes ao tema, os estudantes defenderam os seus posicionamentos com intervenções da professora Gisele e convidados. 

Os convidados especiais da turma foram: Maurício Tadeu, ex-presidente da OAB de Pirapora e atual Conselheiro Seccional da OAB/MG e Bárbara Bastos, vice-presidente da OAB Pirapora. Já na turma recebeu:Leonardo Santamaria,  membro da Comissão de Processo Penal da Seccional da OAB/MG; Antônio Veríssimo, advogado de Pirapora; Ivonei Trezena, diretor da Funam e Ana Carolina Ribas, coordenadora do Curso de Enfermagem da Funam.