Acadêmicos dos 9º períodos A e B do Curso de Direito da Funam realizaram um seminário sobre o polêmico tema dos Direitos sucessórios dos filhos concebidos por reprodução assistida post mortem. A ação fez parte da disciplina de Direito das Sucessões, ministrada pela professora Gisele Albuquerque.
O debate foi dividido em dois momentos. A argumentação favorável e contrária a reprodução in vitro após o falecimento do pai. Amparados nas legislações e mensurando possíveis conflitos éticos referentes ao tema, os estudantes defenderam os seus posicionamentos com intervenções da professora Gisele e convidados.
Os convidados especiais da turma foram: Maurício Tadeu, ex-presidente da OAB de Pirapora e atual Conselheiro Seccional da OAB/MG e Bárbara Bastos, vice-presidente da OAB Pirapora. Já na turma recebeu:Leonardo Santamaria, membro da Comissão de Processo Penal da Seccional da OAB/MG; Antônio Veríssimo, advogado de Pirapora; Ivonei Trezena, diretor da Funam e Ana Carolina Ribas, coordenadora do Curso de Enfermagem da Funam.