A Escola Técnica Alto Médio São Francisco-FUNAM oferece há mais de 40 anos cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento. Essa tradição na formação de profissionais renomados por quatro décadas também se reflete nas famílias de Pirapora e de toda região. É o caso Wender dos Reis Campos, recém-formado no curso Técnico em Eletrotécnica.

Wender cresceu em uma família com muitos profissionais dedicados ao ofício da eletricidade. Seu maior exemplo, segundo ele é o pai “Meu pai, Seu Divino foi o primeiro técnico da família, e isso influenciou meus tios. Agora eu e os meus primos escolhemos seguir a mesma profissão” salienta o jovem.

Além da influência familiar, ele afirma que a escolha por essa capacitação profissional aconteceu depois de uma reflexão sobre o mercado de trabalho brasileiro “No ano de 2014,2015 uma crise econômica provocou muitas demissões. Eu na época era um funcionário da indústria têxtil e por muita sorte não fiquei desempregado”. Após esse episódio, Wender sentiu a necessidade de ter uma profissão mais estável “Um bom profissional não fica sem trabalho nesse segmento”, frisa.

O técnico em Eletrotécnica, Wender, atualmente exercita seu profissionalismo como autônomo em residências e comércios. Como não é novidade, os técnicos formados pela Funam estão em vários cantos do país e até no exterior. Wender também está de mudança em breve. A oportunidade de trabalho na empresa Ômega Brasil Operação e Manutenção está prevista para meados de março “Espero apenas a conclusão de uma linha de produção em uma indústria, na qual farei a manutenção preventiva para ir para Parauapebas no Pará”, afirma. De acordo com ele a indicação para a vaga de trabalho veio de uma pessoa muito especial, seu pai, funcionário da empresa paraense há 15 anos.

Sobre a FUNAM as declarações de Wender são extremamente positivas e carinhosas “Aprendi muito com cada professor e colega de turma. Um dos ensinamentos mais marcantes foi sempre fazer a diferença nas minhas atividades, e isso levarei para toda vida”. O próximo passo almejado pelo Eletrotécnico Wender Reis é o Curso Superior em Engenharia Elétrica.

A FUNAM deseja muita sorte ao Eletrotécnico Wender Reis e a todos os formados pela instituição.

5 Respostas para Wender Reis enaltece a tradição de Eletrotécnicos em sua família
  1. Primo estou orgulhoso por você, que.seja assim como eu estudar nunca é demais. Embora tenho 2 cursos técnicos e outras especializações estou sentindo a crise do desemprego, mas isso não me faz desistir. Que você chege longe. Sucesso!!!
    Rogério Campos

2. Que bênção, quando crescer quero ser igual vc.
    👏👏👏👏👏👏

3. Parabéns e muito sucesso pra você. Eu reconheço o seu esforço. Pude ser testemunha disso quando foi meu aluno. Sempre dedicado e lutador. Você terá muito sucesso. Abraços.

4. Amigo vc sabe o quanto considero escola ..professor e aluno..sou fruto disso…por isso sempre cobrei de vc isso que acaba de fazer..parabens.siga em frente e seja feliz.

Juliao