O colégio Funam realizou a Culminância do Projeto Trocas e Livros. Ação que promoveu democratização da leitura por meio da troca de publicações e a diversidade cultural galgada na literatura.

O público presente no evento, além de fazer trocas de livros, desfrutou de apresentações culturais realizadas pelos alunos do Colégio Funam, como a dança folclórica do Carimbó e a coreografia da música Rude Boy, da cantora Rihanna.Um dos pontos altos foi a bem humorada releitura do clássico de Ariano Suassuna, O auto da Compadecida.

Os alunos e professores das Escolas Estaduais Luiz Balbino e Quintino Vargas prestigiaram o evento da Funam. A interação entre os colégios e a força do Projeto Trocas e Livros foi evidenciada por alguns alunos das instituições visitantes se comprometeram a continuar as trocas dos livros depois de realizar as leituras.

As professoras de Língua Portuguesa, Juliana Neri e Miriam Braz, idealizadoras do Projeto Trocas e Livros afirmaram que o resultado foi plenamente satisfatório. “As pessoas que participaram entenderam o que a leitura pode fazer na vida de um ser humano” frisa Juliana. Palavras complementadas por Miriam “Foi gratificante ver a satisfação dos alunos que levaram livros para trocar, vendo que tinham obras que eles desejavam ler”.

Os alunos do Colégio Funam e os visitantes participaram de um lanche coletivo finalizando assim, uma manhã de aprendizado, diversão, trocas de experiências e saberes.