A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM realizou a abertura oficial da 3° edição do Projeto Pirapora na Medida. A ação do Curso de Educação Física e do Núcleo de Extensão da instituição visa promover qualidade de vida por meio de atividades físicas orientadas e acompanhamento clínico e nutricional.

Acadêmicos, professores e equipe da FACFUNAM demostraram por meio de alongamentos, exercícios aeróbicos e dança, uma pequena amostra a comunidade do que será o Pirapora Na Medida. Analita Galiza, servidora estadual relata suas expectativas sobre o projeto “Estou muito animada, pois pretendo ter mais saúde e disposição no meu dia-dia”.

A coordenadora do Curso de Educação Física, Mariana Cláudia afirma que o Pirapora na Medida é um projeto especial por agregar valores para os estudantes, professores e aos assistidos “A população já confia no trabalho e o envolvimento de todos é cada vez maior”. O acadêmico Thiago Pompilho acrescenta “Nós podemos desenvolver muitos dos conteúdos estudados na sala de aula e, o melhor usar esses conhecimentos em favor da comunidade”, frisa.

As avaliações físicas realizadas nos participantes da ação, pelos acadêmicos da Educação Física da FACFUNAM sob a coordenação da professora Lorena Pacheco, consistem em fazer a medição do Índice de Massa Magra (IMC), gordura, peso, altura e pressão arterial. As palestras sobre educação alimentar e ansiedade serão ministradas pela nutricionista Emyli Claves e pelo psicólogo Edilson Rodrigues. Essas metodologias são o grande diferencial do Projeto Pirapora na Medida. As atividades serão desenvolvidas todas as segundas, quartas e sextas feiras até o dia 05 de julho. 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *