Alguns conhecimentos são fundamentais para a sustentação da vida em sociedade. Uma das ciências que torna possível nossa atual estrutura social é a Geografia por meio da observação, classificação dos relevos e fenômenos climáticos, tal qual, a compreensão dos hábitos humanos em decorrência da localidade em que habitam. O Colégio FUNAM tem em seu quadro de professores há 2 anos, Vanderléia Aparecida Alves Araújo.

Vanderléia é graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES e especialista em Geografia Escolar. A docente atualmente ministra aulas para alunos do 6º ao 8° ano do Ensino Fundamental. Segundo a professora a paixão pelo ofício é renovada pelo carinho dos alunos “Não há se quer um dia em que não sou recebida com um caloroso abraço”. Wanderléia ainda endossa que o educador, assim como qualquer ser humano é passível de erros, o que é atenuado pelo amor à profissão, respeito à diversidade e a qualificação constante.

Um ambiente acolhedor é como um mapa que conduz a felicidade. A interpretação desses traços cartográficos escritos com o lápis do afeto refletem as considerações da professora Vanderléia sobre a FUNAM “O que mais me encanta na FUNAM são as pessoas. Sempre muito educadas e solicitas, e o melhor com um sorriso no rosto”

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *