A necessidade de contabilizar com o surgimento das primeiras cidades no Egito e Siméria fizeram com que fosse criado um sistema de comunicação universal. Pelos séculos esse código foi modificado até ser o que conhecemos hoje como Números. A FUNAM tem em seu quadro de docentes, Márcio Ferreira de Araújo. O professor que faz a matemática ser mais leve e divertida.

Márcio é graduado em Matemática pela Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES e especialista em Matemática Financeira. Tem mais de 10 anos de experiência na docência, dois destes dedicados as disciplinas de Cálculo II e III e GAAL no Curso de Engenharia Civil da FACFUNAM e Matemática no Ensino Fundamental do Colégio FUNAM.

A matemática e os cálculos em geral são injustamente considerados conhecimentos difíceis. O professor Márcio utiliza estratégias para quebrar esses falsos paradigmas entre seus alunos. “Não podemos deixar de lado o rigor matemático, mas podemos deixa-la mais leve e agradável principalmente para aqueles que não são fãs dessa ciência tão bela”. Um belo exemplo são as aulas de geometria realizadas nos Laboratórios de Informática, no qual as retas, ângulos e formas são explorados por outros prismas “No lugar de régua, compasso e transferidor, que tal usar o mundo digital para as aulas de Matemática?”.

O estudo é fundamental para o desenvolvimento de todas as habilidades, as matemáticas não fogem da regra. Márcio dá uma dica para um melhor desempenho educacional “Quando o aluno faz suas atividades e revisa o conteúdo da aula no mesmo dia, sua capacidade de fixar e compreender melhora exponencialmente”.

A capacidade ilimitada dos números é muito similar à relação do professor Márcio com a educação. Assim como uma dízima periódica, a capacidade de aprender é infinita “A Educação é a chave para todas as portas. Sem contar que quanto mais você estuda mais SORTE você terá”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *