O Conhecimento vem de informações que os indivíduos adquirem durante sua existência por meio de experiências, valores, crenças e estudos. A sabedoria é válida quando bem aplicada e utilizada como já dizia o velho Cícero na antiguidade. A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco tem em seu quadro de docentes, Douglas Cunha de Souza. Um professor que prima pela ampliação e disseminação do saber.

Douglas Cunha é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas, especialista em Processo pela Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES e em Ciência Politica e Filosofia pela Faculdade Estácio de Sá. Atualmente atua como Analista do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e anteriormente como advogado e mediador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Douglas chegou à FUNAM junto com o Curso de Direito no ano de 2018. Conhecido por sua simpatia e pelo uso de metodologias tecnológicas diferenciadas, entre elas: o classroom, prezi, youtube, whats’app e plantão de dúvidas via Skape, o educador frisa que o ambiente educacional tende a ser estendido com a utilização desses recursos “Essas ferramentas permitem que a matéria seja abordada de maneira multifacetária, com várias visões”. O professor também inova em dinâmicas criativas, seminários e tantos outros métodos de ensino. O Curso de Administração também tem aulas com o docente.

A pluralidade de saberes é nítida na formação e cotidiano de Douglas Cunha. Ele é membro da Academia de Ciências, Letras e Artes de Várzea da Palma e admira os autores José Saramago, Dan Brown e Dan Ariely e os jurídicos Fredie Didier e Eugênio Raul Zaffaroni. Ensaios sobre a Cegueira; A Mais Pura Verdade sobre a Desonestidade; A Cabana e A Bíblia são algumas obras da predileção do professor.

Como citado acima sobre a sabedoria, Douglas acredita que o oficio de educador é nobre “Ser educador é possibilitar o compartilhamento do conhecimento, com o potencial de transformar a realidade de todos que fazem parte deste meio”. Também entusiasta da ciência jurídica, ele acrescenta “O Direito é um dos meios de resolução de conflitos sociais e, por isso, de suma importância para a vida em comunidade, principalmente ante as relações cada vez mais líquidas do mundo contemporâneo”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *