Direito

O Curso

Produzir e disseminar conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício da cidadania, preparando profissionais competentes para o mercado de trabalho e melhorando a sociedade, mediante formação humanista, crítica e reflexiva

Mercado de Trabalho

O perfil do profissional de Direito da FUNAM se apoia em sólida formação geral, humanística e axiológica, com capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.

A formação desse profissional deverá garantir o desenvolvimento de saberes referendados pela sociedade e, ainda, por meio da articulação entre teoria e prática, propiciar a que disponha de habilidades de investigação para equacionar a prática jurídica, compreendendo e atuando no contexto social.

O campo de atuação de um profissional formado em Direito é bastante amplo. Ele é habilitado para trabalhar, em todas as áreas do Direito, como Pesquisador, Professor, Juiz, Promotor, Defensor Público, Delegado, Diplomata, Procurador, Advogado e Consultor. Pode, ainda, ocupar postos de trabalho nos setores público e privado.

Duração

5 anos

Formação

Bacharelado

Curso Autorizado

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 903,73 por *R$ 451,87

*Valor com 50% de bolsa