Diego Sampaio Amariz tem uma relação antiga e afetuosa com a FUNAM. O aluno do Curso Técnico em Química que adorava números, fórmulas e tecnologia, regressou à instituição como professor nos Cursos de Educação Física, Engenharia Civil e no Ensino Médio do Colégio FUNAM.

Diego é graduado em Química pela Universidade Federal de São João del Rei e especialista em Engenharia de Processos pelo Instituto de Educação Tecnológica. O educador é apaixonado pelos algoritmos e pela ciência que estuda a estrutura, composição e transformações de todas as coisas. “A área de exatas faz parte de mim, principalmente a Química”. O Educador reforça um dos motivos dessa afinidade “Observem que tudo no nosso cotidiano está relacionado com transformações químicas, desde a atmosfera, a tecnologia e o nosso corpo”.

De acordo com Diego, a educação é um processo de desenvolvimento das potencialidades e um agente de edificação “Ela é capaz de desabrochar em cada ser humano uma transformação, construir pontes e permite o crescimento contínuo”. Sobre o oficio de educador, o professor é categórico em suas declarações “Ser educador é viver intensamente o seu tempo. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores”.

O mestre agradece a FUNAM por seus méritos educacionais “A FUNAM há anos engrandece a nossa região e contribuiu muito no meu aprendizado”.  Professor Diego Amariz, hoje é um dia especial e de reconhecimento. A FUNAM te agradece por ser é um exemplo de eficiência na arte de lecionar. Muito obrigado!

Uma resposta para Professor NOTA 10- Diego Amariz
  1. São qualidades que pude observar em Diego:

    1 – Paixão pelo que faz. …
    2 – Honestidade e Ética. …
    3 – Proatividade. …
    4 – Educação e gentileza. …
    5 – Ser visionário. …
    6 – Capacidade de Liderança. …
    7 – Ter inteligência emocional.

    abraços do amigo Eudes Colégio
    Parabéns Diegãooooooooooooooo


[top]

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *