Juliana Neri

“A palavra é meu domínio sobre o mundo sobre o mundo” essas palavras de Clarice Lispector pode resumir um pouco Juliana Neri Mota, professora do Colégio Funam há sete anos.

Formada em Letras e Literaturas da Língua Portuguesa e com especializações em Leitura, Linguística e Produção de texto; Docência do Ensino Superior e Planejamento Social. A professora Juliana leciona desde o ano de 2008 e tem verdadeira paixão pelo oficio de educadora . A Educação é a transformação, é a evolução do pensamento, é a capacidade de conviver com ideologias diferentes, é “a alavanca do mundo”, enfim é tudo, declara.

Docente querida no Colégio Funam, Juliana atualmente ministra as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Conteúdos importantes, especialmente para os alunos do Ensino Médio, período de preparações para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e para os Processos Seletivos nas Universidades.

Indagada sobre o motivo do seu fascínio pela Língua Portuguesa, a professora Juliana Neri acrescenta “É parte da minha história de vida; nossa língua materna é linda, evolui a cada dia, com uma pluralidade riquíssima”.

A professora dá uma dica valiosa para os alunos e para todos nós, “A leitura é única maneira de viajar para qualquer parte do planeta sem sair do lugar”, então seja um viajante contínuo e construa o seu conhecimento, enriquecendo seu vocabulário e praticando a escrita”.

 

3 Respostas para Professor em Foco
  1. Juliana,

    Fico feliz e entusiasmada quando leio algo sobre professores que demonstram amor ao exercício da docência.

    Parabéns!!!!

  2. A professora Juliana Neri é um dos melhores exemplos quando se fala da profissão professor.

    Profissional dedicada, comprometida com o desenvolvimento dos nossos alunos, com seu jeito simples sempre incentiva a todos pela busca contínua do conhecimento nos diversos campos do saber.

    Tenho muito orgulho em trabalhar com a Juliana!

  3. Parabéns pelo nobre oficio ! Vocês são os realizadores de sonhos.


[top]

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *