Deyse Xaxier

Planejar, construir, erguer, modificar e reformar são verbos presentes na rotina de várias pessoas, em especial daquelas que dedicam seu ofício ao dar forma e corpo as nossas casas, escolas ou pontes. Os engenheiros civis fazem parte desses profissionais criadores de sonhos.

Entre os futuros construtores da FACFUNAM está uma acadêmica que se destaca pelo comprometimento com a graduação. Deyse Carolina Vieira Xavier está no 6º período do curso e se declara aficionada pelos números “Sempre gostei da área de exatas”, afirma a técnica em Edificações que se apaixonou pela Engenharia Civil.

Deyse como toda boa estudante é curiosa por natureza e, essa característica é uma das suas grandes qualidades “Acredito que o desafio é minha maior motivação, pois gosto de aprender coisas novas e interessantes”, afirma. A vontade de instruir-se é notável na acadêmica, tanto que obteve a média mais alta em seu curso no 1º semestre de 2018. Atualmente, Deyse trabalha na Dzeta Engenharia como auxiliar de engenharia. Ela presta assessoria para a AHSFRA/DNIT.

Para um mestre é extremamente gratificante o sucesso do seu discípulo. Os professores de Deyse não poupam elogios ao desempenho da aluna dentro da academia. “Ela é uma guerreira, transforma dificuldades em oportunidades de aprendizagem”, afirma Márcio Araújo. A professora Thamara Balbino endossa algumas características da aluna “Comprometimento, garra, responsabilidade, solidariedade… Haveria ainda muitas virtudes a serem citadas ao falar dela”.

Deyse Xavier expõe suas considerações sobre a profissão que escolheu “Ser Engenheira Civil é a realização de um sonho pessoal e a minha capacitação para realizar sonhos de mais pessoas.Faço por amor e me apaixono por cada detalhe”

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *