You are currently viewing O Projeto Funam vai até você visitou várias escolas estaduais da região de Pirapora

• Post category:Notícias

A Fundação Educacional Alto Médio São Francisco-Funam por meio dos cursos superiores da instituição realizou durante o mês de novembro, o Projeto Funam Vai até você. A caravana itinerante do conhecimento percorreu várias escolas da região de Pirapora.

Professores e acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem  Funam, Educação Física e Engenharia Civil falaram com alunos das escolas estaduais Elisa de Teixeira, Marieta Amorim, Sílvia de Alencar, Argelce Carvalho, Cidade Jardim, Fernão Dias e Barra do Guaicuí sobre temas atuais da nossa sociedade, entre eles: IST’S (Infecções sexualmente transmissíveis) AIDs e Gestação precoce, Bullying, Violência racial e Injúria, Inteligência emocional e Mercado de trabalho.

“O Projeto FUNAM vai até você é uma iniciativa louvável para atender os anseios da comunidade acadêmica em relação à responsabilidade social ” frisa a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Carolina Ribas. Palavras endossadas pelo acadêmico Thales Gabriel “Como diria Kant, o ser humano não é nada além daquilo que a educação faz dele, assim percebemos que ela é nosso maior escudo e nos liberta de qualquer tipo de coação”, acrescenta o estudante.

“Foi uma experiência riquíssima. A partilha de conhecimentos e experiências de vida podem agregar muito valor à vida dos estudantes”, afirma o diretor da Funam, Ivonei Trezena. O gestor ainda exalta a filosofia da instituição A FUNAM, mantém, a perseverança e amor à educação, alicerçada na experiência de um grupo de educadores que sempre acreditou que toda e qualquer transformação social só é possível a partir de uma perspectiva educacional”.

Funam vai até você

O Projeto Funam Vai até Você tem como objetivo levar informações científicas atualizadas, que possam contribuir para a formação do aluno do Ensino Médio das escolas públicas das cidades de Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma, e informações sobre o mercado de trabalho e possibilidades de acesso do estudantes ao ensino superior por meio de atividades práticas.