O Colégio Funam realizou uma ação de sensibilização com os alunos do 6°, 7°, 8° e 9° ano sobre o mosquito Aedes Aegypti. O evento pretendeu conscientizar os alunos e comunidade escolar sobre as maneiras de evitar a proliferação do inseto e diagnosticar os sintomas das doenças transmitidas pelo mesmo.

A palestra ministrada pela enfermeira Jane Ruas, introduziu o assunto ao abordar características da Dengue, Zika, Chicungunya. Dados da Secretaria Municipal de Saúde alertaram sobre os bairros com maior incidência de casos. A equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) também realizou uma dinâmica em forma de teatro. A participação dos alunos foi imediata.

De acordo com o supervisor pedagógico, Gledson Alessandro Silva, os alunos demostraram muito interesse no tema “A participação dos alunos foi excelente, tanto no comportamento quanto nas questões levantadas nas intervenções”. A diretora Edimara Versiane, frisa a importância da ação “Os índices são alarmantes na nossa cidade e a escola tem plenas condições de ajudar na conscientização das famílias”, declara.