Professor Nota 10 Hugo Leonardo

O professor Hugo Leonardo Silva de Almeida faz parte com louvor da história da FUNAM. O engenheiro elétricista completa em 2020 duas décadas de dedicação à instituição. O professor participou da equipe de elaboração do projeto de implantação da FACFUNAM, leciona no ensino fundamental desde as primeiras turmas e, como não poderia deixar de ser, está presente nos cursos técnicos, a gênese da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco.

O bom humor de Hugo e sua espontaneidade cativam seus alunos e colegas de trabalho,tanto que as “temidas” Matemática e Física tornam-se mais leves. O magistério é encarado pelo professor como uma missão “ O título de professor é uma profissão, um registro em carteira. Agora ser Educador é um dom, uma vocação. A faculdade forma um professor, a convivência com seus alunos te transforma em um Educador,afirma.

A boa e velha curiosidade socrática è considerada pelo mestre um elemento crucial para sua prática docente “O prazer de despertar em meus alunos a alegria da descoberta, do novo. È fazer com que alunos de 14, 20, 30 , 60 anos tenham a mesma curiosidade de uma criança de 6 anos. A busca pelo conhecimento faz deles buscadores natos de respostas, na sua infinidade de porquês”.

Hoje, 25 de março de 2020, o planeta vive um momento de incertezas. Os professores,tal qual os profissionais da saúde,  são disseminadores de sabedoria,ciência e esperança “Nesse momento devemos lembrar que apesar de frágeis e vulneráveis ,somos fortes quando temos o apoio um dos outros”,frisa Hugo.

Aplausos solenes para vocês, aqui representados pelo professor Nota 10, Hugo Leonardo.

Publicada em: 25/03/2020
Tags: