(38)3743-9350
(38)99893-8608

Professor nota 10 - Érica de Freitas


A diferença que torna grande os educadores é a capacidade de reconhecerem que necessitam aprender para ensinar. O educador que traz em si a paixão de ensinar torna-se referência para aqueles que acreditam que quanto mais se entende de ensinar, mais se certifica de quanto tem que aprender. Para a professora Érica de Freitas Guimarães Ramos, o que a motiva como educadora é, justamente, esse contínuo processo de ensinar e aprender.


A professora Érica é formada em Administração desde 2009. Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Pública, a educadora trabalha há 22 anos na área administrativa da prefeitura de Pirapora, o que trouxe uma bagagem significativa sobre o serviço público. Leciona há mais de oito anos e já teve a oportunidade de contribuir em prol dos alunos da rede estadual, privada e federal. Ainda na docência, trabalhou com várias modalidades, como educação a distância, presencial e semipresencial. “Todas as experiências vividas contribuíram de alguma forma para a formação profissional e para o aprendizado. O mais importante de tudo é fazer o que se gosta e, dessa forma, oportunizar uma aprendizagem mútua, em que todos têm a oportunidade de adquirir conhecimento e experiências”, afirma a professora.


As disciplinas “Administração de Recursos Humanos I e II” e “Orientação de Estágio” foram escolhidas pela professora por trabalhar com o maior recurso que a empresas possuem: o humano. “É agradável ver os alunos, cada um com seu perfil, transformando-se em cidadãos cada vez mais críticos e, dessa forma, transformando o mundo ao seu redor. Ser um bom educador é compreender a arte de fazer parte de um processo de ensino-aprendizagem, integrando-se nesse processo com a oportunidade de poder acrescentar de alguma forma na vida das pessoas”, destaca Érica de Freitas.


Publicada em: 06/05/2020
Tags:

Notícias Relacionadas: