Professor Nota 10 - Eder Lúcio

Graduado em Psicologia pelas faculdades FASI/FUNORTE em 2015, pós-graduado em MBA Gestão Estratégica de Pessoas pelo SENAC-MG em 2018, o professor Eder Lúcio traz à comunidade acadêmica e também ao corpo docente sua simpatia e criatividade em suas aulas. Seu carisma contagia os alunos! “Tocar viola e berrante, estar na "lida", manejo na fazenda, aproveitar curtindo a natureza e uma boa prosa” é o que gosta de fazer o professor Éder.

Egresso da Fasi/Funorte, o professor iniciou a docência na Funam com as disciplinas de Psicologia Aplicada ao Direito, Psicologia do Esporte e Psicologia na Administração. Para Eder, “o psicólogo tem como principal missão contribuir para que o indivíduo busque e viva sua melhor versão, cuidando de sua saúde mental e emocional. Contribuir com um aluno qu e está desistindo de estudar, buscar conhecimentos e fazer com que ele perceba como ele é capaz de irem busca de seus sonhos é muito significativo e gratificante”, afirma.

Para ele, o maior desafio como professor hoje é aprender a ser um real professor, saindo fora muitas vezes dos padrões da educação atual, para contribuir para que o aluno aprenda com melhor qualidade. “É motivador quando se consegue proporcionar, por meio da educação, um conhecimento mútuo sobre o ser humano, tornando, assim, cada aluno uma pessoa melhor para ele próprio e para os demais”. O educador de hoje precisa ter consciência e sensibilidade, pois não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores, assim como não se pode pensar num futuro sem poetas e filósofos. “Ser Educador me leva cada vez mais a acreditar que, se bebermos na fonte da sabedoria e da ciência, podemos transformar pessoas em maravilhosos seres humanos e grandes profissionais”. De egresso a docente, o professor Eder enfatiza a harmonia entre os funcionários e alunos da Funam, a busca por melhorias em todos os âmbitos da faculdade, que está sempre um passo a frente das demais instituições.

Publicada em: 14/05/2020
Tags: