Professor Not 10 - Alda Valéria

Ler artigos, trabalhos sobre comportamento humano, assistir a filmes, séries e documentários é o que gosta de fazer a professora Alda Valéria nas horas livres, formada desde o ano de 2016 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no curso de Engenharia Civil.

Desde o ano de 2019, Alda é professora no curso de Engenharia Civil da Funam, onde leciona as disciplinas de Hidráulica e Fenômenos de Transporte. A sua motivação é ver os alunos progredindo, principalmente por ser um curso em que exige muita dedicação e foco. “Fazer com que os alunos aprendam a interpretar e não apenas a “fazer contas” é o maior desafio, e são os alunos que me motivam a buscar ainda mais o conhecimento e evoluir como professora”, afirma Alda Valéria.

A professora busca o seu diferencial enquanto docente espelhando-se nos bons professores que teve durante a faculdade. Acredita que, para ser um bom educador, “é preciso prezar sempre pelo conhecimento com a certeza de este pode, sim, mudar o curso da vida. Doar parte da vida a outras pessoas com o simples objetivo de que elas alcancem o que almejam. É ser por vezes psicólogo e ter empatia pelas situações pelas quais o estudante passa. É ser lembrada como uma pessoa que forneceu conhecimento”.

Publicada em: 11/05/2020
Tags: