(38)3743-9350
(38)99893-8608

FUNAM realiza formatura do Curso Técnico em Eletrotécnica


 

A Escola Técnica Alto Médio São Francisco- FUNAM realizou no dia 12 de julho de 2021 a Formatura do Curso Técnico em Eletrotécnica. A cerimônia virtual de outorga de grau contou com a presença de autoridades institucionais, professores, familiares e amigos dos jovens que foram habilitados na solenidade. 

O evento teve uma característica especial por materializar a determinação dos formandos na conclusão do curso em um momento tão delicado para toda a humanidade. A crise sanitária provocada pela Covid-19 exigiu mudanças no sistema de ensino e a rápida adaptação dos alunos e mestres A professora Domingas Elizabete atesta a tenacidade e resiliência dos estudantes “ A formatura é sempre um momento muito importante, no entanto, essa turma teve um diferencial, eles praticamente não tiveram contato pessoal, devido a pandemia logo após o início das aulas. Houve muito empenho da Instituição para manter a turma, mesmo diante da evasão crescente”. A educadora frisa características evidentes nos graduandos “ Temos a certeza que entregamos para a sociedade técnicos que quiseram muito concluir o curso, sinalizando que são profissionais com foco, que sabem trabalhar diante de cenários adversos, e que acima de tudo superam desafios. Mais uma missão cumprida! “, conclui. 

“A superação foi uma marca forte nessa turma de 5 alunos, essa marca ficará tatuada na memória para a eternidade, junto com a disposição de enfrentar trechos, caminhos e entraves vencidos com renúncia pessoal. Essa é a  melhor definição para estes estimados alunos” afirma o padrinho da turma, Wendell Cleyton Rodrigues, nitidamente emocionado durante a solenidade. O professor atesta seu contentamento em ser escolhido como representante do corpo docente  pelo formandos. 

O orador da turma, Rafael Pereira de Jesus, resume sua conquista e dos seus companheiros  em uma palavra:Gratidão. "Em meio a todo o caos que acometeu o mundo, nós não desistimos, permanecemos juntos. Muita gratidão a FUNAM por não ter parado, gratidão aos nossos professores por ter insistido, gratidão aos meus colegas pela presença”. O agora , Técnico em Eletrotécnica, salienta que sua nova profissão é a realização de um sonho de infância e uma conquista ainda mais especial diante do cenário em que foi concebida. 

A escola Técnica Alto Médio São Francisco FUNAM em mais de 40 anos de existência colabora para o desenvolvimento do capital intelectual humano da região de Pirapora. A formação de cidadãos autônomos e conscientes que tornam-se agentes da transformação da realidade, protagonistas da construção de seus conhecimentos. 

 

 


Publicada em: 12/07/2021
Tags: