(38)3743-9350
(38)99893-8608

FUNAM lança o primeiro Código de Ética e Conduta da Instituição


 

A Fundação Educacional Alto e Médio São Francisco- FUNAM apresentou a seus colaboradores o Plano de Conformidade da Entidade. O projeto que tem como base o primeiro Código de Ética e Conduta da instituição promoverá várias ações com intuito de envolver os colaboradores, professores e estudantes no manual de boa convivência da entidade educacional.

A reunião com colaboradores de vários setores da FUNAM apresentou resumidamente o Código de Ética e Conduta e relembrou aos presentes um pouco da história da instituição e sua importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social da região de Pirapora. Posto isso, foi aberto o espaço para comentários e perguntas.

“São normas sociais que vivenciamos no cotidiano. É muito importante ter isso documentado e ao alcance de todos” declara Dalmácia Ramos, do setor de atendimento acadêmico. Palavras similares às da recepcionista, Savia Aparecida Rocha: "No nosso ambiente de trabalho e na vida em geral temos que ter parâmetros. Saber nossos limites, direitos e deveres”, afirma.

O Diretor Geral da FUNAM, Ivonei Trezena da Silveira endossa que a FUNAM ao criar seu primeiro Código de Conduta Ética Profissional estabelece  conceitos como a dignidade, a moralidade, a imparcialidade, o decoro, o zelo, a eficácia, a transparência e a consciência dos princípios éticos e morais que devem nortear a conduta dos colaboradores, estagiários, aprendizes e prestadores de serviços no exercício de suas funções. O gestor acrescenta “ Os colaboradores da FUNAM são incentivados a buscar esclarecimento de dúvidas sobre eventuais situações que possam apresentar dilemas éticos. Neste sentido, este Código se apresenta como uma valiosa ferramenta”. 

O Código de Ética e Conduta da FUNAM está disponível de forma física em todos os setores da instituição, tal qual, no portal eletrônico oficial da entidade. No site da FUNAM e Colégio FUNAM também estão disponíveis vídeos explicativos sobre temas pontuais do documento como: Conduta de Docentes, Discentes, Assédio Moral e outros.  


Publicada em: 05/08/2021
Tags: