FACFUNAM realiza evento sobre Agronegócio

A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco- FACFUNAM em uma parceria com o Centro Universitário Funorte, Funorte Janaúba e Funorte Januária realizou no dia 29 de maio, o evento Panorama do Agronegócio.

O evento mediado pelas professoras Domingas Elizabete, Silene Barreto e Denise Marangon recebeu a reitora do Centro Universitário Funorte, Raquel Muniz; o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke; o jornalista,  doutor José Luiz Tejon; o analista da EMPRAPA, Arley Portugal; o vice-presidente da OAB Montes Claros, doutor Hebert Alcantra; o consultor empresarial, Rodrigo Otávio Brantes e o fundador da Rede Funorte, professor Ruy Muniz. A mesa virtual discutiu por cerca de 2 horas temas como: políticas públicas, exportação, cooperativas, mercado e sustentabilidade ambiental no Agronegócio.

Um momento de descontração e conexão com o clima rural do evento foi a apresentação do professor e psicólogo da FUNAM, Èder Lucio. O educador mostrou suas habilidades artísticas no toque do berrante e na tradicional moda de viola caipira. Algumas perguntas dos alunos foram feitas por meio dos comentários no canal do Youtube.

A FACFUNAM sempre realiza eventos que visam aguçar o pensamento crítico dos acadêmicos por meio de debates e eventos que são disponibilizados para toda comunidade.

Publicada em: 02/06/2021
Tags: