FACFUNAM realiza a Semana da Integração no 1° Semestre 2020

A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM promoveu entre 2 e 6 de março a Semana da Integração, no qual acadêmicos participaram de uma programação especial que envolveu calouros e veteranos no início do semestre letivo em 2020.

Uma prece ecumênica realizada pelos líderes religiosos Pastor Hermes e Ministro da Palavra Eli Márcio deu início a semana com uma reflexão sobre valores espirituais necessários para o bom convívio social . Em seguida, atividades recreativas e o som do DJ Mask animaram o primeira noite da Semana da Integração.

A palestra Profissionais para a Vida levou aos acadêmicos do Curso de Administração conceitos importantes sobre o carinho com as atividades profissionais e pessoais cotidianas “A busca pelo conhecimento faz de nós pessoas e profissionais mais motivados a fugir do lugar comum” afirma o psicólogo Èder Lúcio. O Curso de Direito teve como convidado o juiz de Direito da Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Pirapora, Carlos Renato de Oliveira Corrêa,que  em meio a relatos sobre sua trajetória profissional, respondeu a perguntas dos estudantes sobre a rotina e o sucesso na área jurídica.

Escola de Esportes-Estruturação Pedagógica e Adaptações foi o tema abordado com os acadêmicos do Curso de Educação Física .O professor Pablo Pereira Cabral proporcionou aos estudantes conhecimentos inéditos e troca de experiências sobre essa promissora atividade para os educadores físicos. O engenheiro Wenddell Nogueira discorreu suas considerações sobre a Engenharia Civil e o perfil contemporâneo do “ novo engenheiro” . Wenddell afirma sua satisfação ao participar da Semana de Integração da FACFUNAM “ Sou natural de Pirapora e poder contribuir para a formação desses estudantes é muito gratificante,acrescenta.

O diretor da FACFUNAM, Ivonei Trezena agradece todos os profissionais envolvidos na Semana de Integração e tece algumas considerações sobre o evento ”Começamos o semestre com energia positiva ao convidar alguns profissionais de destaque no Mercado de Trabalho para conversar com os nossos alunos”. O gestor acrescenta que os objetivos da ação foi promover a integração entre os cursos e instigar os acadêmicos a trilhar seus caminhos com empenho e dedicação.

Publicada em: 11/03/2020
Tags: