FACFUNAM realiza a primeira etapa do Projeto Aluno Tutor

A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM e a FUNORTE por meio de uma parceira com a Nuvem Mestra realizou a primeira etapa do Projeto Aluno Tutor. Ação que visa inserir os acadêmicos na promoção da cultura de inovação e tecnologias Google for Education.

Os benefícios para os estudantes e comunidade acadêmica em geral envolvem desde os aspectos cognitivos, comunicativos e até a gestão de tempo. O desenvolvimento criativo e inovador da educação e a cidadania digital tão almejada são outros aspectos primordiais da capacitação.

O acadêmico João Paulo Gonçalves frisa que o Google for Education por meio de suas ferramentas amplia as possibilidades de aprendizagem e as discussões não são restritas apenas a sala de aula. “É um prazer fazer parte deste momento de  melhoraria da qualidade de ensino e interação entre professor e aluno. Espero poder ajudar meus colegas e professores neste processo”, afirma.

O Aluno Tutor de tecnologia irá auxiliar o professor no processo de adaptação  ao método interativo, realizando ações  nas próprias aulas, despertando o interesse dos colegas e gerando um ambiente solidário  com o professor, no qual será possível a troca de experiências  e uma relação discente-docente agradável.

Ao final do processo, o estudante recebe uma certificação emitida pelo Google. Já foram certificados os acadêmicos Marielly de Souza Muniz, Mônica Pereira dos Santos, Ricardo Gomes da Silva, Carla Luciana Santos, Sérgio Luiz Rodrigues e João Paulo Gonçalves Fonseca Mendes.

Publicada em: 22/10/2019
Tags: