(38)3743-9350
(38)99893-8608

Egresso do curso de Administração da FACFUNAM tem sucesso em empreendimento comercial


Lucas Mateus Cruz dos Santos é egresso do Curso de Administração da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM, recém formado, o administrador munido de determinação e ousadia, constrói, tijolo por tijolo uma trajetória de sucesso. Lucas atualmente é proprietário da Caravelas Foto e Artigos, tradicional empresa de fotografia e produtos personalizados em Pirapora, na qual ingressou há alguns anos como funcionário.  

Lucas foi um acadêmico esmerado nos estudos. O jovem acredita que esse fato o fez absorver e desenvolver características e aptidões importantes “Nossa formação contou com um viés interdisciplinar que nos fez sair um pouco da perspectiva de saberes muito específicos. Penso que os conhecimentos adquiridos sobre a realidade política e social do ambiente interno e externo, nos tornou aptos a trabalhar em todos os campos sociais”.

Lucas confessa que as teorias da Administração e suas contribuições constantes nas organizações, apesar da aparente complexidade são mais fáceis que as disciplinas numéricas “Os cálculos são sem dúvida bem mais difíceis, na verdade carecem de mais atenção, isso sim. Mas no geral dá para tirar tudo de letra! (risos)”.Outro ponto abordado é contribuição da academia para aguçar suas aptidões empreendedoras. Lucas salienta que a criticidade aprendida nos bancos da faculdade propiciaram uma visão mais clara do  empreendedorismo, em especial, do regional. 

O Lucas Mateus, o empresário, o empreendedor é nosso próximo assunto. A trajetória no estúdio Caravelas começou em 2016, em uma vaga de atendente comercial, no mesmo período do seu ingresso no Curso de Administração da FACFUNAM. Alguns meses depois, por seu bom desempenho na função, foi promovido para gerente comercial. No decorrer da caminhada, a familiaridade e desenvoltura com o trabalho despertaram em Lucas o desejo de ter seu próprio negócio. A sua formatura em 2020 acentuou esse desejo e deu início às negociações para que o gerente da loja ocupasse o posto de proprietário. Lucas hoje considera-se feliz nessa nova empreitada.  “Posso administrar meu negócio com mais conforto por ter todo o conhecimento adquirido na graduação”.Como navegar é preciso, citando Pessoa, Lucas já está em outro curso superior” Atualmente estou cursando Ciências Contábeis. Pretendo unir as duas formações e realizar um bom trabalho no meu atual empreendimento”. 

Lucas foi enfático ao dar uma dica para os estudantes de Administração “Faça o possível para ser o melhor naquele que você se propõe a fazer. Nunca é em vão a dedicação em exercer da melhor forma o seu trabalho. Não tenha medo de ousar, definir estratégias e programar mudanças para assegurar a vida futura. O reconhecimento vem ! “


Publicada em: 19/11/2020
Tags: