(38)3743-9350
(38)99893-8608

Egresso do Curso de Educação Física tem sucesso como Socorrista do SAMU


Luiz Felipe Alves Neves é egresso do Curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco- FACFUNAM, formado há um ano, o educador físico é atualmente condutor socorrista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

Felipe tem a voz de uma pessoa vitoriosa. A trajetória do jovem é marcada por superação, determinação e ousadia. Felipe é predestinado a superar seus limites, e essa característica é fundamental na sua atual missão, salvar vidas. Um segundo pode ser muito tempo nessa delicada empreitada.

Além de egresso da FACFUNAM, Luiz Felipe foi colaborador da instituição por muitos anos, onde seu talento e bom humor fizeram e fazem toda a diferença. Sobre o Curso de Educação Física, Felipe acrescenta que além da técnica oriunda da literatura, seu crescimento pessoal foi muito grande “ O curso me mostrou o quão normal é a diferença entre as pessoas e me ensinou a respeitar ainda mais essas diferenças”. 

A trajetória acadêmica de Felipe, como a de muitos estudantes, foi repleta de desafios. Conciliar trabalho e estudos nem sempre é uma tarefa fácil. Os percalços, entre eles a ausência de tempo, aguçaram ainda mais o desejo de crescimento profissional no jovem “ No último ano da faculdade me dediquei ainda mais para conseguir uma vaga no concurso público do SAMU. Quase fiquei louco, várias madrugadas  acordado pesquisando, refazendo, criando o TCC. Fiz  estágio pela manhã e no final da tarde. Durante o dia, o trabalho e à noite as aulas na faculdade. O tempo que sobrava pra estudar era no horário de almoço. Meu esforço trouxe resultado e passei em primeiro lugar geral para condutor socorrista”.

Luiz Felipe Alves Neves apesar de ter uma personalidade tranquila, tem um espírito inquieto. Por essas e outras, os planos do jovem para o futuro tem essa destemperança sadia de quem foge do lugar comum, do mediano.“ Quero viajar mais pelo mundo.Vou retornar ao Chile agora em 2021, se a pandemia der um tempo”. Em relação ao profissional, Felipe pretende iniciar uma especialização em Educação Física Hospitalar.  

Gostou de conhecer um pouco da história do Felipe? Saiba que você também pode alterar o rumo da sua vida com o poder transformador do conhecimento.

Parabéns a todos os egressos da FACFUNAM !


Publicada em: 08/12/2020
Tags: