(38)3743-9350
(38)99893-8608

Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da FACFUNAM é reeleita Inspetora CREA


A Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM, Patricia Aparecida Caxito foi reeleita como inspetora-chefe local do Crea-MG pelos próximos três anos. 

Patrícia Caxito vai coordenar as ações do órgão regional responsável por 17 municípios Em seu segundo mandato, a engenheira explica que o foco da gestão será fortalecer os laços com as prefeituras da região, demonstrando a importância dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências para o desenvolvimento dos municípios.“Este novo mandato será com um Conselho mais atuante e fortalecido”. Segundo a mesma, seu plano futuro é a conquista de uma cadeira no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Pirapora, e com isso ter maior interação no Conselho Municipal de Saneamento.

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e as atividades de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função da  entidade é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas. A exigência de profissionais legalmente habilitados, com atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências é um dos pontos centrais do CREA. Outros serviços oferecidos são registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.

A FACFUNAM parabeniza a coordenadora, Patricia Caxito por essa conquista. A comunidade acadêmica e o município de Pirapora também serão imensamente beneficiados.

 


 


Publicada em: 17/02/2021
Tags: