(38)3743-9350
(38)99893-8608

Acadêmicos do Curso de Direito visitam entidades do Sistema Único de Assistência Social-SUAS


Acadêmicos do 2° período do Curso de Direito realizaram algumas visitas no Sistema Único de Assistência Social-SUAS. O órgão da Secretaria Municipal da Família gerência várias entidades e serviços relacionados a promoção do bem-estar social. Essa ação faz parte da disciplina de Psicologia Jurídica ministrada pelo professor Eder Lúcio.

Segundo o professor Eder, as visitas tiveram a intenção de identificar os serviços oferecidos à população e sua relação com judiciario. Entre os órgãos visitados estão os CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social,Centro de Referência da Mulher, Centro POP- Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e outros. 

O acadêmico, Felipe Davi Freitas Batista considerou esse trabalho de suma importância para a aquisição de novos conhecimentos “Aprendemos um pouco mais sobre a importância do SUAS no judiciário, como os serviços oferecidos para a comunidade, e quais são os profissionais que trabalham nesta área”, afirma. Palavras similares às de Ênia Cristina Fonseca Rabelo Magalhães. A estudante visitou a unidade do CRAS no municipio de Ibiai, local onde reside. De acordo com Ênia a experiência foi muito agregadora por evidenciar a assistência social. “ Nós como estudantes de Direito e futuros profissionais também teremos essa relação com a comunidade”. 

A culminância do trabalho será realizada nas próximas aulas com a exposição dos relatórios e dados apontados pelos acadêmicos.

  


Publicada em: 16/11/2020
Tags: