(38)3743-9350
(38)99893-8608

Acadêmico na maturidade conquista lugar de destaque entre os formado da Engenharia Civil da FACFUNAM


“O conhecimento é a base de qualquer ser humano. Toda hora aprendemos coisas novas, no entanto, é através da  educação que teremos uma direção. Não importa a idade, o importante é aprender” ( Paulo César Gomes) 

Lya Luft define a maturidade como uma época em que o olhar permite menos ilusões, aceitação sem sofrimento, entendimento com tranquilidade e querer com doçura. O acadêmico Paulo César Gomes do Curso de Engenharia Civil da FACFUNAM é um bom exemplo dessa tenacidade que só o tempo pode agregar aos homens. 

Paulo tem atualmente 62 anos e ingressou na primeira turma de Engenharia Civil da FACFUNAM em 2016. O estudante universitário destaca-se na turma de formandos por seu comprometimento e seriedade com os estudos “ Olha na minha idade não posso me dar ao luxo de deixar nada para depois, tenho que pensar no agora. Tive que reaprender a ser aluno e a responsabilidade é diferente agora”, afirma.

Como quase todo bom brasileiro, Paulo já teve várias ocupações em sua trajetória profissional até se aposentar. Bancos, indústrias, comércios e funcionalismo público. Atualmente, além dos estudos, dedica-se ao lado da esposa a uma lanchonete. O empreendimento é famoso na região por ter “A melhor coxinha da cidade “ de acordo com numerosos admiradores da iguaria. Como podemos perceber, versatilidade não falta ao futuro Engenheiro Civil. 

A família é um dos pontos centrais para o nosso perfilado. Paulo afirma que depois de colaborar para a formação de 2 filhos em Odontologia e 1 em Direito, com o apoio da esposa, a sua oportunidade de continuidade nos estudos ficou clara. Essa base familiar  é fundamental para aperfeiçoar suas aptidões e superar os obstáculos enquanto estudante.

Paulo está eufórico com a formatura que acontecerá em meados de agosto. Sobre os planos para o futuro, ele é categórico “ Estou parecendo um jovem cheio de sonhos, com mil planos na cabeça. Quero fazer algumas parcerias e me especializar em alguma área dentro da Engenharia Civil”.

Parabéns, Paulo César e todos os formandos do Curso de Engenharia Civil da FACFUNAM


Publicada em: 15/07/2021
Tags: