A Jornada Acadêmica-JONAFES da Faculdade de Tecnologia Alto e Médio São Francisco- FACFUNAM realizou minicursos com temas importantes para a sociedade contemporânea. Os acadêmicos do Curso de Direito participaram ativamente das discussões com renomados profissionais das ciências jurídicas.

O Curso o Tribunal do Júri foi dividido em subtemas. A Promotora de Justiça Maria Clara Sepúlveda explicitou considerações e saberes em A acusação no Tribunal do Júri. Segundo a jurista a experiência foi agregadora “Um público qualificado e interessado pelo tema. Ouve uma troca de conhecimentos”, frisa. A defesa no Tribunal do Júri foi proferida pelo Defensor Público Jessé Luiz Gaiotto. Segundo ele, o tema é muito divergente e desperta defesas acaloradas e críticas severas. “A Jonafes permitiu a exteriorização desse entusiasmo, o que contribui para uma formação acadêmica de excelência”.

A acadêmica Elciene Paiva afirma que o Curso Tribunal do Júri revelou detalhes importantes sobre o Direito Penal “Aprendemos sobre a disposição de um tribunal, o papel da defesa e acusação e a importância dos jurados e sua representação da sociedade”. Cinara Dreide acrescenta que ouvir as considerações de gabaritados profissionais ampliou seus conhecimentos e confirmou o seu desejo de atuação na área criminal.

O panorama jurídico na “Era cibernética” foi debatido no Curso Responsabilidade nos Meios Virtuais. Ministrado pelos advogados Leandro Chamone e Thamara Balbino, com o viés civil e penal. “A troca de experiências, o contato com profissionais que venceram a barreira do ingresso no mercado de trabalho, e, principalmente, os ensinamentos passados nas oficinas oferecidas são de suma importância para a qualificação do nosso aluno” endossa Chamone. A acadêmica Evellyn Polyane tece muitos elogios ao tema “É a área que eu quero me especializar, assim que me formar”.

O Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos foi contextualizado pelo Mestre em Direito Internacional, Gabriel Damasceno. O acadêmico Sérgio Luiz declara seu apreço pelo tema “Os Direitos humanos está inserido em todos os lugares”. Palavras endossadas pelo colega Marcus Vinicius de Azevedo “É a base para praticamente todas as áreas do Direito”.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *