A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM realizou por meio no Núcleo de Extensão, o minicurso Como Elaborar um Projeto de Pesquisa. A capacitação foi ministrada pelo professor Wellington Danilo Soares.

O curso teve como objetivo capacitar os participantes na elaboração de um projeto de pesquisa, além de entender a importância deste documento na caminhada acadêmico-científica. O professor Wellington explicitou as etapas: conhecimento, pesquisa, definição do tema, aprofundamento teórico e elaboração do projeto e, entre cada módulo realizou uma atividade prática.

O acadêmico Thiago Pompilho afirma que a metodologia aplicada no curso facilitou muito a compreensão do tema “Cada tópico foi abordado clareza e exemplos”. O estudante acrescenta que com os rascunhos feitos durante o curso e o material disponibilizado pelo palestrante, já é possível fazer um projeto com mais segurança. Ao final do curso, Daiane Ferreira Simões foi contemplada por meio de um sorteio, com o livro Invisibilidade,desigualdade e vulnerabilidade em Saúde.

Professor Wellington Danilo Soares é doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, docente da Funorte, FASI e Unimontes e coordenador do Centro de Pesquisa da Funorte/Campus São Luís.