A Fundação Educacional Alto Médio São Francisco-FACFUNAM realizou no Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira em Pirapora, a abertura da 2º edição Jornada de Atividades-Acadêmico-Profissionais-JONAFES. A solenidade reuniu acadêmicos, professores, autoridades e a comunidade em momentos de aprendizado e afetividade.

A dramatização do poema Leilão de Jardim, da poetisa Cecília de Meireles pelos alunos do 6° ano do Colégio FUNAM abriu o evento com graciosidade. Seguido pela premiação aos alunos que foram destaques nos Cursos de Administração, Direito, Educação Física e Engenharia Civil. Uma homenagem ao veterano colaborador da instituição Nilson Maia comoveu os presentes “O recebimento dessa Placa me deixou muito emocionado. Agradeço de coração a FUNAM”, declara o decano homenageado.

O ponto alto da noite foi a palestra “Como ser um profissional de Alta Performance” ministrada pela Coach Daniela Mello que expôs considerações preciosas sobre o perfil do profissional do futuro. “O JONAFES é um evento importante para a formação do acadêmico. Os temas abordados sempre oportunizam aos estudantes conhecimentos relevantes que aguçam o desejo de estudar. São assuntos que potencializam o tripé da educação através das atividades de ensino, pesquisa e extensão”. Daniela acrescenta que o trabalho da FACFUNAM é reconhecido na região por sua natureza comunitária e diversa.

A fundadora da Rede Funorte, Raquel Muniz, entusiasta da educação afirma com satisfação suas considerações sobre a FUNAM “O 2° JONAFES mostra a pujança dos nossos cursos, nós que comemoramos o curso de Direito, tão sonhado por Pirapora, os eventos de extensão da Educação Física e a formação dos engenheiros e administradores”. A educadora salienta o desenvolvimento da região por meio da instrução “A educação transforma a vida das pessoas, das famílias, da população”, afirma.

Segundo o Diretor Geral Ivonei Trezena, a realização da 2ª edição da Jornada Acadêmica é resultado da dedicação de profissionais atuantes na FUNAM. “Professores, Coordenadores de curso e equipe técnica administrativa não medem esforços para promover eventos dessa magnitude. São meses de preparação, desde a escolha dos cursos, palestrantes, organização da estrutura. É um trabalho em equipe.” O gestor acrescenta a instituição preza pela qualidade do ensino ofertado.

A Jornada acadêmica- JONAFES FUNAM ofertou cursos e minicursos nas áreas das ciências exatas, humanas e da saúde. Os acadêmicos por meio das capacitações tiveram contato com profissionais renomados e com temáticas imprescindíveis em seu ramo de futura atuação profissional.