A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FacFunam realizou no dia 05 de novembro, a aula magna do Curso de Direito com intuito de dar boas vindas aos acadêmicos e propiciar um acolhimento por profissionais renomados na área jurídica.

Na abertura do evento, Jaqueline Guimarães, Supervisora pedagógica da FacFunam ressaltou a alegria da instituição em ofertar o curso de Bacharelado em Direito e do empenho da faculdade em oferecer encantamento aos novos acadêmicos “Essa aula e todas as nossas ações visam ofertar o melhor para os nossos alunos” salienta.

A primeira aula da noite teve como tema: O profissional do Direito no século XXI e foi ministrada pelo Juiz de Direito, Marcelo Palma, o jurista declarou imensa satisfação em participar do solene evento da FacFunam “O ser humano sonhador necessita de alguém que dê o primeiro passo e o curso de direito por ser novidade na nossa comunidade deve ser um motivador de novos sonhos e novos projetos”. O segundo orador da noite, o Delegado de Várzea da Palma, Doutor Henrique Franco contextualizou as várias facetas que um formado em direito pode exercer dentro da Polícia Civil. O delegado declarou que eventos acadêmicos são gratificantes “Espero ter acrescentado e inspirado os alunos a ter uma carreira jurídica e vida acadêmica tranquila”.

O professor da FacFunam e Analista do  Ministério Público do Estado de Minas Gerais , Dr.Douglas Cunha  fez considerações sobre a constante qualificação profissional na área jurídica e da relação dos profissionais com as novas tecnologias. Ivonei Trezena, Diretor Geral da FACFUNAM, ressalta a importância da realização de eventos acadêmicos na Instituição. “Faz parte do Plano Diretor da Faculdade, a promoção de eventos acadêmicos que visam ampliar os horizontes da comunidade acadêmica, buscando a aproximação do mercado de trabalho e isso favorece no processo ensino-aprendizagem”.

O coordenador do curso, Gabriel Damasceno exalta o resultado da Aula Magna e do objetivo alcançado pela ação “Nós tivemos um momento ímpar não só para os alunos, mas para toda comunidade de Pirapora. O docente ainda acrescenta que todo o investimento feito no conhecimento dos alunos retorna para a sociedade em bens sociais e ótimos profissionais para a região. O contentamento com a aula especial também foi expresso pelo acadêmico, Tiago Marques Miranda” As palestras nos abrem um pouco a mente enquanto estudantes em relação a gama enorme de possibilidades. Foi uma aula elucidativa!”“, afirma.