Betânia Braga Lima

O Curso de Direito da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FAFUNAM completou um ano de atividades em agosto de 2019. A graduação é uma conquista para a comunidade de Pirapora e região que ansiava há anos por esse acontecimento. Entre os exímios acadêmicos do curso temos Betânia Braga Lima. A personificação do perfil de muitos dos alunos da FUNAM. Estudantes maduros, responsáveis e comprometidos com a empolgante ciência social do Direito.

A relação de Betânia com o Direito começou por volta de 1992, quando logrou êxito no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pirapora em prestação de serviços no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais-TJMG. Em 1995, foi convidada pelo Juiz da época para ir trabalhar na Justiça do Trabalho, por meio de cessão, onde permaneceu até 2008. A rotina de trabalho na sala de audiências como Datilógrafa ratificou o desejo em cursar a graduação e prosseguir na carreira jurídica dentro de uma instituição oficial.

Seu grande inspirador e promotor de incentivo é o marido segundo Betânia “Mesmo tendo uma graduação e uma carreira já encaminhada, ele viu no Direito uma porta para caminhos ainda melhores”. Hoje, na magistratura do Trabalho motiva a esposa a seguir o caminho com afinco.

Ao ser indagada sobre os motivos do seu encantamento pelo Direito, Betânia elenca vários fatores “O que mais me encanta no Direito é o fato de não ser uma ciência exata. O mesmo texto legal lido por várias pessoas, terá variadas interpretações sempre atendendo ao ponto de vista do leitor. Isso torna o direito uma ciência dinâmica, amoldando-se ao desenvolvimento da sociedade”.

Parabéns a todos os estudantes de Direito representados por Betânia Braga Lima.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *