A Escola Técnica Alto Médio São Francisco-FUNAM oferece desde 1978 cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento. A formação de profissionais renomados por quatro décadas transformou a instituição em um referencial na educação profissional em todo o país.

Valdinei Coelho Nascimento é um dos egressos do Curso Técnico em Eletrotécnica que construiu uma carreira de sucesso por meio de sua formação na Funam. Aluno da turma de 1982 ainda como estagiário começou sua trajetória profissional na empresa Palmasa, atual Eliane Azulejos. Depois de formado trabalhou por 12 anos na Cervejaria Antártica, reduto de prosperidade econômica na região até o final da década de 1990. Atualmente é funcionário da Metalúrgica Inonibrás e relata com satisfação a importância da Funam na edificação de sua história “O único curso que eu tenho é o técnico e sou um profissional por ele”, frisa.

Valdnei atesta que a educação profissional foi fundamental também para o sucesso profissional de seus filhos, também egressos da Funam. Felipe Palma Nascimento, atualmente reside em Goiânia-GO e conseguiu ingresso na empresa que trabalha com o diploma técnico, posteriormente promovido para cargo pertinente a sua formação superior em Engenharia Elétrica. O funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais, João Barbosa Nascimento também seguiu os passos do pai e do irmão ao ter como matéria prima do seu trabalho a eletricidade.

O eletrotécnico Valdnei e sua família são exemplos de determinação e de valorização dos estudos. Eles fazem parte do celeiro de formados da Escola Técnica Alto Médio São Francisco que construíram uma trajetória profissional vitoriosa.

Uma resposta para Egresso de Sucesso
  1. Realmente são três pessoas que eu conheço e posso dizer com toda ceteza,formarem se grandes profissionais!


[top]

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *