O Curso Bacharelado em Educação Física da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM possui uma grade curricular diversa, que abrange várias áreas das funcionalidades do corpo humano em movimento. Uma das disciplinas que mais agradam aos alunos é a Ginástica de Academia.

Rodrigo de Jesus Santos é um entusiasta da Ginástica de Academia e contextualiza algumas características da modalidade “São aulas que tem movimentos rítmicos e intensos com alto gasto calórico, auxiliam na queima de gordura, estimulam a melhora do desempenho cardiovascular, promovem a saúde no geral”. O acadêmico afirma que um dos motivos pelo qual se identifica tanto com a disciplina é o dinamismo da mesma “Fazer a mesclagem das músicas que gostamos com exercícios envolventes, não há como não se exercitar com prazer”

“É uma aula que motiva por ser cheia de energia” afirma Marcela Jacqueline. A acadêmica é apaixonada pela disciplina e não poupa elogios para essa amostra de exercício físico “Temos a oportunidade de criar, personalizar e temos segurança naquilo que estamos fazendo”.

A professora da disciplina, Mariana Cláudia salienta que a Ginástica de Academia além de enfatizar o aspecto fisiológico e benéfico dos exercícios físicos é uma atividade prazerosa “É atrativo e agradável fazer ginastica em grupo e uma excelente maneira de socialização”. A docente acrescenta que essa modalidade de ginastica proporciona aos acadêmicos a possiblidade de uma criação mais livre.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *