Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM e alunos do Curso de Eletrotécnica e Eletromecânica da Escola Técnica Alto Médio São Francisco participaram de uma palestra com o engenheiro elétrico, Diego Roquete Quedes.

Diego explanou dados sobre a história da Usina Fotovoltaica, presente no município de Pirapora e sobre as diversas possibilidades de trabalho que a mesma oferece. O engenheiro endossou que os alunos foram muito receptivos a conversa “Extremamente curiosos, atenciosos, com perguntas inteligentes e coerentes”. Afirma.

Domingos Douglas, aluno do curso técnico relatou suas impressões sobre a palestra “Ele citou muitos pontos sobre a energia renovável e nós temos que ter esse conhecimento”, afirma. A acadêmica da engenharia civil, Vânia Correia, acrescenta que conseguiu vivenciar processos interessantes por meio da exposição das vivências do profissional.  “O mix de perguntas sobre duas áreas diferentes resultou em uma ótima experiência”, explana a estudante ao se referir sobre a união da engenharia civil com os cursos técnicos na atividade.

O parque fotovoltaico de Pirapora é o maior da América Latina e sua dimensão corresponde a aproximadamente 1.500 campos de futebol. A energia produzida por todos os painéis em funcionamento chega a 400 mV. O suficiente para fornecer energia para 420.000 casas durante um ano.