Acadêmicos dos Cursos de Educação Física da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM e das Faculdades Integradas do Norte de Minas-FUNORTE participaram nos dias 5 e 6 de abril do I Intercâmbio Acadêmico Esportivo. A ação celebrou uma parceria entre as instituições de ensino das cidades de Pirapora e Montes Claros.

As disputas esportivas nas modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, handebol, nas categorias masculinas e femininas empolgaram os atletas e suas respectivas torcidas. O Coordenador de Extensão da FACFUNAM, Walter Moura afirma que essa experiência possibilita inúmeros benefícios para os acadêmicos “Essas vivências inserem o aluno na organização de um evento e acima de tudo possibilita o contato com outra cultura e a ampliação do seu leque de amizades”, frisa o educador.

Rafael Castro não poupa elogios sobre a receptividade dos colegas de Montes Claros “A acolhida e carinho com que fomos recebidos nos deixou em casa”. Palavras endossadas por Clemirtes Cita “Nós do 7° período realizamos nossa primeira viagem juntos e isso já é histórico”. Os acadêmicos acrescentam que a integração foi muito além dos jogos.

As viagens universitárias geralmente tem como intuito a aquisição de novos conhecimentos e o compartilhamento de ideias e projetos entre os estudantes. O acadêmico Alisson Luiz já esboça alguns eventos futuros “Conheci duas professoras de dança. Podemos fazer um intercâmbio ou oficinas voltadas para essa área”, declara com entusiasmo.

O Curso de Educação Física da FACFUNAM agradece aos companheiros da FUNORTE e pretende retribuir a hospitalidade e carinho em breve. No mês de maio, os piraporenses vão receber a galera de Montes Claros para realização da segunda etapa do Intercâmbio Acadêmico Esportivo.