Curso Lato Sensu – Especialização em Libras

As demandas do mundo moderno e as políticas educacionais brasileiras para a área da inclusão social refletem determinações da Constituição Federal, deliberam e instituem ações para facilitar tal inclusão. O Decreto Lei 5.626/05 regulamenta a LIBRAS e estabelece que essa língua deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do Magistério, em nível médio e superior, assim como nos cursos de Fonoaudiologia de instituições de ensino público e privado dos sistemas federal, estadual e municipal.

Justifica-se a proposta desse curso por ser considerado como uma ação que contribuirá para a formação do profissional, proporcionando maior condição para que na prática ele tenha condições de atender com qualidade as pessoas com surdez.

OBJETIVO GERAL DO CURSO:

  • Ampliar a capacitação de profissionais que trabalham com pessoas surdas, proporcionando-lhes fundamentos teóricos e práticos na área da surdez.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO:

  • Promover a formação de intérpretes, professores-instrutores da LIBRAS e professores-intérpretes da LIBRAS de Escolas Especiais e Escolas Regulares com ensino inclusivo;
  • Desenvolver um trabalho científico a fim de fornecer subsídios para as políticas públicas, educacionais e para novas formas de gestão da educação;
  • Capacitar profissionais para atuarem efetivamente na promoção da pessoa com surdez, levando-os à reflexão e à prática nos diversos contextos em que haja o contato com surdos e com a LIBRAS.

PERIODICIDADE DAS AULAS:

Encontros semanais todas as sextas-feiras à noite e sábados à tarde. TODO O CURSO É PRESENCIAL. É inquestionável que a Libras é uma língua visual-espacial em sua formação básica. Assim sendo se faz necessário que as aulas sejam presenciais e sequenciais, visto que com a presença de um professor e em alguns encontros também de um interprete, haverá a verificação para a correta produção dos sinais pelos acadêmicos.

INÍCIO DAS AULAS: Dia 02 de março de 2012 com duração de 11 meses.

CARGA HORÁRIA: 360 horas.

CORPO DOCENTE: Mestres e especialistas.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

  • Diploma de graduação em qualquer área;
  • ou declaração da graduação em qualquer área acompanhado de histórico escolar;
  • RG, CPF, Título de eleitor;
  • Comprovante de endereço;
  • Certificado militar (sexo masculino);
  • 2 fotos 3 x 4.

INVESTIMENTO: 14 parcelas de R$195,00 (a matrícula é a 1ª parcela)

Clique aqui para visualizar o Cronograma Ementa do Curso.

 

Não perca esta oportunidade, pois, AS VAGAS SÃO LIMITADAS.

Maiores informações pelos telefones (038) 3743-9350 ou 3743-9369

Informações sobre a grade curricular, dias e horários dos encontros pelos sites: www.facfunam.edu.br ou www.funam.com.br

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *