As demandas do mundo moderno e as políticas educacionais brasileiras para a área da inclusão social refletem determinações da Constituição Federal, deliberam e instituem ações para facilitar tal inclusão. O Decreto Lei 5.626/05 regulamenta a LIBRAS e estabelece que essa língua deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do Magistério, em nível médio e superior, assim como nos cursos de Fonoaudiologia de instituições de ensino público e privado dos sistemas federal, estadual e municipal.
Justifica-se a proposta desse curso por ser considerado como uma ação que contribuirá para a formação do profissional, proporcionando maior condição para que na prática ele tenha condições de atender com qualidade as pessoas com surdez.
OBJETIVO GERAL DO CURSO:
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO:
PERIODICIDADE DAS AULAS:
Encontros semanais todas as sextas-feiras à noite e sábados à tarde. TODO O CURSO É PRESENCIAL. É inquestionável que a Libras é uma língua visual-espacial em sua formação básica. Assim sendo se faz necessário que as aulas sejam presenciais e sequenciais, visto que com a presença de um professor e em alguns encontros também de um interprete, haverá a verificação para a correta produção dos sinais pelos acadêmicos.
CARGA HORÁRIA: 360 horas.
CORPO DOCENTE: Mestres e especialistas.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:
INVESTIMENTO: 14 parcelas de R$195,00 (a matrícula é a 1ª parcela)
Clique aqui para visualizar o Cronograma e Ementa do Curso.
Maiores informações pelos telefones 38 3743-9350
Informações sobre a grade curricular, dias e horários dos encontros pelos sites: www.facfunam.edu.br