Acadêmicos e professores dos Cursos de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM e Faculdades Integradas no Norte de Minas-FUNORTE participaram da 25° edição da FEICON Batimat, na cidade de São Paulo.

A FEICOM Batimat é o maior evento de exposição de materiais de construção e arquitetura da América Latina e proporciona uma visão geral das novas tendências do setor. Segundo a professora Maira Menezes, esse tipo de evento oferece oportunidades únicas para os alunos “Eles tiveram contato com o que tem de mais atual e tecnológico nessa área, principalmente em acabamentos”.

A animação dos alunos ao relatar as visitas aos stands é nítida. Rafael Brant, acadêmico do 6° período destacou as ferramentas da Bosch e as palestras sobre construções sustentáveis. Tema mais atual, impossível. “Ampliamos nossa visão sobre produtos existentes no mercado” declara Alisson Santana. Para Marcos Antônio Barbosa um dos destaques do evento foi a construção de uma casa em 24 horas.

A professora Alda Valéria conseguiu nitidamente dialogar a visita com os atuais conteúdos abordados na disciplina de Hidráulica “Foi muito proveitoso e vimos bastante coisa sobre o assunto que estou ministrando agora, bombas”.  As viagens de estudantes, além de proporcionar conhecimentos técnicos, tem a finalidade de ampliar a rede de contatos dos futuros profissionais, como endossa o professor Kristhian Soares. “Já estamos conversando para voltar ano que vem, com um número bem maior de alunos” afirma o docente sobre os planos futuros.