A Jornada Acadêmica-JONAFES da Faculdade de Tecnologia Alto e Médio São Francisco- FACFUNAM promoveu minicursos e palestras agregadoras durante 3 dias de evento. Os acadêmicos do Curso de Engenharia Civil participaram com entusiasmo das capacitações.

A oficina Leitura e Intepretação de Projetos Estruturais foi ministrada por Patrícia Aparecida Caxito. “A leitura dos desenhos é primordial para que a obra seja executada conforme projeto arquitetônico e estrutural”, afirma a engenheira ao salientar que a capacitação possibilitou aos acadêmicos uma visão mais clara dos projetos.

As recentes notícias sobre o desabamento do Edifício Andréa em Fortaleza, devido obras na estrutura, infelizmente fomentaram ainda mais a oficina Reparos Estruturais I. “Muito importante a Faculdade estar atenta aos assuntos atuais para preparar os alunos para o dia a dia da profissão” afirma o engenheiro Marcone Tavares. O acadêmico Joselito Cardoso afirma que a experiência profissional do palestrante agregou muitos conhecimentos “Ele frisou bastante a maneira correta de fazer os reparos em armaduras, por exemplo”.

Um dos cursos mais concorridos foi o de Introdução ao Eberick.  O Software para elaboração de projetos estruturais foi apresentado de maneira didática por Kristhiam Soares Mota e João Paulo de Carvalho. “Com esse programa conseguimos otimizar o trabalho e finalizar um projeto em menos tempo”. A oficina O plano de Contingência da Defesa Civil na área da Engenharia Civil encerrou as atividades da Jornada Acadêmica. “As intervenções da Engenharia Civil junto com a defesa Civil, principalmente na prevenção são fundamentais” afirma o coordenado da Defesa Civil do município de Buritizeiro, Rodrigo Cardoso da Cruz.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *