Alunos do terceiro módulo do Curso Técnico em Eletrotécnica da Escola Técnica Alto Médio São Francisco-FUNAM realizaram atividades práticas sobre instalações elétricas prediais. As aulas aconteceram no laboratório de eletricidade da instituição.

A Montagem de um circuito de iluminação com interruptor simples e tomada de uso geral (TUG) em cabeamentos reparados foram os primeiros passos da atividade.  O manuseio e utilização adequada de ferramentas como : o Multímetro e o Alicate Amperímetro,  também foram abordados na aula prática. De acordo com o professor Adão Macedo esses conhecimentos são primordiais para todo profissional da área de eletricidade.

Gerson Daniel Marques afirma que a aula foi uma oportunidade de compreender as normas de manutenção e montagem de forma mais precisa “Ao montar as peças conseguimos ver a aplicabilidade de toda a teoria que foi repassada na sala de aula”.