O 4º período de Educação Física da FacFunam realizou no dia 01 de novembro, um Seminário sobre temas contemporâneos abordados na disciplina de Antropologia. Os docentes do Curso de Direito foram os palestrantes da noite.

Com uma abordagem clara e envolvente, os polêmicos e atuais temas foram explanados sobre o conceito jurídico e social pelos doutores e professores da FacFunam. O bullying, suas consequências psicológicas e implicações criminais foi abordado por Thamara Estefane. O racismo e a injúria racial mensurado pelo Coordenador do Curso de Direito, Gabriel Damasceno. O jurista acrescenta que essa formação humanística é fundamental para todas as profissões “O educador físico vai encontrar na sua trajetória profissional casos semelhantes aos abordados no seminário”.

O aborto sobre o viés da justiça brasileira foi o tema discorrido pelo doutor Charles David. O professor Douglas Cunha, Analista do  Ministério Público do Estado de Minas Gerais, relatou a evolução do código penal brasileiro em relação às medidas protetivas e dados alarmantes sobre casos agressões e assassinatos às mulheres. “Essa consciência cidadã e contato com os problemas da sociedade são fundamentais para o acadêmico e o fazem ser um agente transformador na sua área de atuação” afirma o docente.

João Paulo Gonçalves, acadêmico do Curso de Educação Física, salienta que o entendimento desses assuntos sobre o olhar da Antropologia é enriquecedor “Nós precisamos discutir e compreender esses temas. As palestras foram gratificantes”, afirma. Palavras endossadas pelo professor de Antropologia e organizador do evento, Hermes Ramos “Nós escolhemos os temas na sala por votação entre os conteúdos abordados e o resultado foi além das expectativas”, declara.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *