Alunos do 5° Período do Curso de Educação Física participaram de uma aula de circuito aeróbico na Sala de Dança da FACFUNAM. A ação fez parte da disciplina de Ginástica de Academia.

As metodologias aplicadas no circuito aeróbico utilizaram materiais como: bambolês, cones e colchonetes.  De acordo com a professora Mariana Cláudia essa atividade não proporciona espaço para monotonia devido sua dinâmica agitada de execução “O circuito é muito agradável, pois não tem muita repetição nas sequências”. A docente acrescenta que essa disciplina incentiva os alunos a desenvolver possibilidades múltiplas de criação.

A acadêmica Camila Rodrigues afirma que a Ginástica de Academia possibilita uma vivência verosímil a rotina de um educador físico “Nos temos aqui um contato direto com o que iremos trabalhar com nossos alunos”. A estudante acrescenta que as atividades cooperativas reafirmam a afinidade e cumplicidade entre os participantes e o instrutor da aula. Esse conhecimento prático também é salientado por Luana Valéria Maciel “Com algumas aulas dessa disciplina nós já somos capazes instruir um grupo com desenvoltura”, afirma.

As metodologias ativas praticadas em todos os cursos da FACFUNAM possibilitam ao aluno construir o conhecimento. O professor é um mediador de atividades e um instrutor de técnicas pertinentes a cada conteúdo abordado.