Acadêmicos do 1° período do Curso de Direito da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM realizam atividades em forma de seminário. As apresentações aconteceram semanalmente com temas referentes à disciplina Introdução ao Estudo do Direito, ministrada pela professora Eneida Alves.

As formas de comunicação da norma jurídica, as técnicas para elaboração de um processo e a Juscibernética foram alguns dos assuntos expostos pelos futuros advogados. De acordo com Justino de Souza, as atividades expositivas são fundamentais para o exercício da oratória “Nós precisaremos muito dessa capacidade de argumentação e clareza ao falar em público”, declara.

A acadêmica Giovana Victória salienta que os conhecimentos sobre algumas normas jurídicas foram ampliados após a apresentação “Agora temos noções da finalidade de muitas regras”. Palavras endossadas pela colega, Ariela Pereira. A técnica aplicada para cada ação tem um objetivo de ser seguida daquela forma. “Nada é aleatório”, declara.

Juscibernética é o processamento e armazenamento eletrônico das informações jurídicas, com caráter complementar ao trabalho do operador do Direito. Atualmente o PJE- Processo Judicial Eletrônico é uma realidade que otimiza os tramites jurídicos.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *