Acadêmicos do 1° período do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM participaram de uma palestra do CREA-JR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). A ação fez parte da disciplina Introdução a Engenharia.

Suellem Fernandez, Jane Leticia e Deise Xavier, membros do CREA-JR- núcleo Pirapora e também acadêmicas da FACFUNAM discorreram sobre vários assuntos entre eles: a construção da carreira ainda na graduação e a importância dos órgãos de representação de classe na vida profissional de um indivíduo, em especial dos engenheiros.

A acadêmica, Ellen Cristina Reis afirma que a palestra foi muito produtiva, principalmente para os ingressantes na graduação “Abriu os horizontes sobre as intuições ligadas a nossa profissão”. A palestra ser realizada por alunas veteranas do Curso de Engenharia Civil da FACFUNAM é um fato notável para Larissa Santos “Sentimos que o CREA-JR é uma entidade próxima” declara ao pensar em uma participação no futuro.

Deise Xavier ficou entusiasmada com a participação dos acadêmicos durante a apresentação “O interesse deles pelo conhecimento do conselho que rege a profissão foi muito interessante”. As impressões de Jane Leticia foram similares “Os alunos foram super interessados ,perguntaram, dialogaram, compartilharam experiências”, afirma.

CREA-JR
O Crea Jr. Núcleo Pirapora tem como objetivo promover a aproximação entre os futuros profissionais do Sistema CONFEA/CREA.
Sendo assim, compete ao CREA-JR:
I – Aproximar o CREA – MG dos estudantes, destacando a sua função e importância na vida profissional;
II – Dar assessoria aos estudantes e recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho;
III – Apoiar os movimentos empreendedores dos estudantes;
IV – Discutir a ética profissional;
V – Discutir o futuro e o papel das profissões do CREA – MG;
VI – Implementar ações sociais.